Página Inicial Notícias DDE Reunião da Entrega de Rendimentos Escolares dos Alunos é Marcada pela Grande Participação dos Pais

No dia 29 de maio de 2010, sábado, no Auditório I do IFC- Campus Sombrio, ocorreu a entrega da Ficha de Rendimento Escolar dos alunos referente ao período estudado até o momento (1º bimestre). O número de pais presentes foi bastante considerável, apesar do mau tempo durante o dia e na véspera da reunião.

No início da reunião, o Diretor Geral Adalberto Reinke deu as boa-vindas aos presentes e informou sobre algumas ações que tem sido realizadas neste Campus. Logo após, foram apresentados números musicais realizados pelos próprios alunos, auxiliados pela professora de Artes Anita. Em seguida, o Coordenador Geral de Ensino, professor Gilnei explanou sobre o calendário escolar e sobre a necessidade de acompanhamento dos pais na vida escolar dos filhos, cobrando atenção especial agora em período de final de semestre. Na sequência, os pais foram encaminhados até o refeitório da instituição onde foi servido um café da manhã especial. Logo após o café, pais e professores conselheiros se dirigiram até as salas de aula onde foram entregues as fichas de rendimento escolar. Os demais professores prestaram atendimento aos pais que necessitavam maiores esclarecimentos sobre o desempenho escolar de seus filhos. Conforme avaliação dos presentes, a reunião foi bastante positiva, uma vez que envolveu os pais na escola, tirando suas dúvidas em relação ao desempenho de seus filhos no processo de ensino-aprendizagem, aproximando-os mais dos professores e da realidade escolar.

** Clique nas Imagens para Ampliar

Alunos em Apresentação Alunas em Apresentação Confraternização de Pais, Alunos e Professores